segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vanderlãn quer fomentar a inovação unindo universidade e empresariado da região

Quase 80% das empresas de pequeno porte não conseguem passar do primeiro ano de vida. Para o candidato a deputado estadual Vanderlãn Vasconsèllos, incentivar o empreendedorismo, além do conhecimento de gestão e administração, é essencial, mas o Brasil precisa investir e apostar mais em inovação.

Nesta segunda-feira, o Governo Federal assinou uma medida provisória que deve ser publicada nos próximos dias e que prevê redução de impostos para empresas que investirem em inovação tecnológica. A medida provisória editada pelo Governo Federal prevê isenção de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Para Vanderlãn Vasconsèllos, que já coordenou o escritório da Financiadora de Estudos e Projetos no Rio Grande do Sul (FINEP), ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), medidas como a que foi anunciada pelo Governo Federal são necessárias. Todavia, sugere Vanderlãn, devem ser mais focadas e dirigidas para micro e pequenas empresas.

Fomentar e unir a comunidade científica, as universidades, e as micro e pequenas empresas em busca do desenvolvimento é fundamental, acrescenta Vanderlãn. "Sou candidato a deputado estadual e com a experiência que tenho na FINEP/RS, quero buscar desenvolvimento para região aglutinando essas forças: o conhecimento científico e os empresários", anunciou Vanderlãn.

Para o candidato que representa a Região Metropolitana, Vale do Sinos e Paranhana, é preciso haver uma mudança de cultura para fomentar essa integração entre a academia e o empresariado "Eleito deputado estadual, vamos fomentar ampliação e inclusão de ações dessa natureza para melhoria de nossa soberania e autonomia nacional. Minha experiência na FINEP/RS é prova que tenho condições", destacou o candidato.

Como coordenador da FINEP/RS, Vanderlãn colocou o Rio Grande do Sul em primeiro lugar entre os estados brasileiros na busca de recursos destinados a investimento em inovação tecnológica. Hoje, o RS está na quarta colocação. Além disso, no comando do órgão no Estado, de 2003 a 2006, Vanderlãn fez 153 palestras a respeito dos recursos e da função da FINEP/RS, visitou 218 municípios, quase 400 empresas e 240 universidades.

Matéria no site www.vanderlan.com

Vanderlañ Vasconsèllos
PRA SER FELIZ DEPOIS VOTE 40.022
Deputado Estadual PSB

www.vcvesteio.blogspot.com
http://twitter.com/Vanderlanvas
www.vanderlan.com

Um comentário:

  1. oi amigo vanderlãn,eu sou o amigo do galvão de são leopoldo,vou te enviar as fotos,
    que tirei no dia do niver do galvão.
    um abraço e sucesso.

    ResponderExcluir